segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Investigação científica e ...


Recentemente li um artigo do site NatureJobs sobre alternativas de emprego para investigadores científicos. O texto, intitulado Business and Science: in the market, dá a conhecer oportunidades de empregabilidade em áreas aparentemente distantes da ciência, como é o caso do Marketing, por exemplo. 

Mas faz sentido, uma vez que empresas ligadas à ciência, como a Indústria Farmacêutica, precisam de colaboradores que entendam o que estão a tentar comercializar para melhor comunicar com os clientes. Estas empresas têm contratado funcionários com uma licenciatura na área das ciências, e que eventualmente seguiram uma carreira científica até ao patamar de pos-doc, tendo posteriormente apostado numa especialização em marketing. 

 Quem fala de marketing, pode falar de qualquer outra disciplina. O ideal é tentar aliar uma saída profissional com outra actividade que se goste de desenvolver. Deste modo não só se trabalhará num emprego que contribui para a realização pessoal, como poderá, eventualmente, levar à possibilidade de criar um negócio próprio, se tiver essa intenção.

Fonte
http://www.nature.com/naturejobs/science/articles/10.1038/nj7406-261a?WT.mc_id=FBK_NatureJobs
 



Sem comentários: