quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia Aberto no Instituto de Higiene e Medicina Tropical


No próximo dia 25 de Maio, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) em Lisboa organiza, pela primeira vez, um Dia Aberto.


O IHMT, antiga Escola Nacional de Medicina Tropical, é uma instituição centenária que faz parte da Universidade Nova de Lisboa e cujo objectivo é o estudo científico dos problemas de saúde relacionados com os ambientes tropicais

Neste dia especial, todos os visitantes, miúdos e graúdos, são convidados a conhecer melhor o trabalho que se desenvolve neste Instituto, que passa pelas valências do ensino, investigação e cooperação (principalmente com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa).

Nesse sentido, a organização preparou actividades para todas as idades, que incluem filmes, exposições, visitas guiadas aos laboratórios, consultas de viajante, observação de espécimes vivos e conservados de insectos transmissores de doenças, extracção do ADN, conversas com cientistas, etc. É uma excelente oportunidade para, por exemplo, saber para que servem os anticorpos, perceber como é que se faz o diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas, discutir com os cientistas os desafios que se colocam no século XXI para a erradicação de doenças...e muito mais.

Mais informações, na página do IHMT.

Uma iniciativa a não perder!

Sem comentários: