terça-feira, 21 de julho de 2009

Curtas – Loures e Ambiente

A Câmara de Loures realizou, no dia 25 de Maio, uma conferência com o título “Gestão da eficiência energética de frota – Soluções energéticas alternativas”, que teve lugar na Biblioteca Municipal José Saramago. O Vice-Presidente da Câmara afirmou que “a gestão da frota na autarquia tem sofrido uma remodelação profunda, tendo em vista a diminuição dos custos e uma melhor eficácia ecológica”[1].

Tendo participado no projecto ECOXXI, foi atribuído à Câmara de Loures a bandeira verde, o galardão mais elevado, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), por ter-se destacado na área do ambiente, no ano de 2008[2].

A iniciativa “Nós Pedalamos”, organizada pela associação portuguesa de defesa do ambiente GEOTA no dia 10 de Maio, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loures e a Fundação Vodafone. Nesta iniciativa, em que se participaram cerca de cinco centenas de pessoas, fez a ligação do Terreiro do Paço ao Parque da Cidade de Loures, um percurso de 25 Km em bicicleta. O objectivo “foi alertar para a criação de corredores verdes nas cidades, criando assim condições para uma mobilidade mais ecológica”[3].

[1] “Loures Municipal”, Nº40, p.15
[2] Mais informações em “Loures Municipal”, Nº40, pp. 26, 27.
[3] “Loures Municipal”, Nº40, p.26

Sem comentários: