segunda-feira, 29 de março de 2010

Rita Coelho - Um percurso de vida

Parte II – Percurso Empresarial

Inspirada pela sua filhota, o próximo desafio foi criar a “Loja Pezinhos”, uma loja on-line, onde vende sapatos para crianças, desde os mais pequeninos que estão a dar os primeiros passos até aos mais graúdos. Desde que surgiu, a loja tem sido um gigantesco sucesso, dominando já uma importante quota do mercado português (continente e ilhas). As razões para este sucesso, passam, certamente, pelo elevado dinamismo e vitalidade da jovem empreendedora, pela soberba qualidade dos seus produtos, pela forma como trata as pessoas que procuram estes produtos com uma grande atenção, e, muito importante, estar sempre a inovar, tanto nos produtos como nos serviços. Os passos mais importantes dados pela empresa terão sido a criação do cheque-oferta, a criação de uma conta no facebook para um contacto mais de perto com os clientes e, finalmente, ter feito da loja pezinhos uma marca registada.

Recentemente, apostou na publicidade em revistas da especialidade, nomeadamente nos números de Março das revistas “Pais&Filhos” e “Super Bebés”, no mês em que se celebra o dia do Pai.

Como bióloga que é, não deixa de fora as suas preocupações ambientais, implementando-as na sua loja: a maioria das encomendas é enviada em embalagens recicladas, com o intuito de diminuir a pegada ecológica.

Em entrevista para este blog, os seus colegas definiram-na como uma pessoa inteligente, comunicativa, fantástica e optimista, e como sendo uma colega divertida, bem-disposta e despachada no que trata a resolver qualquer situação.

Fica aqui retratado o exemplo de uma mulher que dedica parte da sua vida à ciência e ao empreendedorismo, mostrando que podemos ser tudo aquilo que desejarmos, basta fazer por isso.

Fontes:
Casos de Sucesso, Linhas, Revista da Universidade de Aveiro, Ano 3, Setembro de 2006, pp. 24,25
Entrevista presencial à Dra. Rita Coelho e aos seus colegas no dia 25 de Março de 2010

Para saber mais:
Instituto Português de Malacologia (IPM): http://www.ipmalac.org/

Sem comentários: