quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Webinar "Casa das Ciências" - 12 de janeiro


É já amanhã que o coordenador (Prof. José Ferreira Gomes) e o sub-coordenador (Eng. Manuel Silva Pinto) da Casa das Ciências vão fazer uma apresentação deste projeto sob a forma de um webinar, um seminário online. Já aqui tive ocasião de escrever sobre a Casa das Ciências, o portal Gulbenkian para professores de Ciências, onde todos os professores de ciências podem encontrar REDs (recursos educativos digitais) para as suas aulas e também partilhar os seus próprios recursos com a comunidade de professores lusófona.

Imagens de alguns REDs disponíveis na Casa das Ciências



Para quem quiser saber mais, só precisa então de um computador com ligação à Internet e de entrar no site dedicado da DGIDC, a Direçao-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, amanhã, 12 de Janeiro de 2012, pelas 15:00h (GMT). O webinar  "O Universo da Casa das Ciências – Portal Gulbenkian para Professores" terá a duração aproximada de uma hora e será possível colocar questões aos oradores através da direção de email webinar@dgidc.min-edu.pt.

Este é o resumo que se encontra no site da DGIDC:


"Numa primeira parte serão apresentados os fundamentos do projeto e serão mostrados exemplos dos seus conteúdos, a saber, RED’s (Recursos Educativos Digitais) de diferentes áreas científicas, entradas da WikiCiências, enciclopédia on-line sobre ciência, e imagens do Banco de Imagem.
Numa segunda parte será feita a descrição da metodologia de avaliação, validação e publicação dos RED’s numa perspectiva de funcionamento de um BackOffice autónomo."


Todos os interessados estão naturalmente convidados!


A Casa das Ciências está também presente no Facebook, aqui.

Sem comentários: