segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ciência na Rua - em Estremoz

 
Divulgação do evento Ciência na Rua, que conta com o contributo do Centro de Ciência Viva de Estremoz e da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora:
 
A 6ª edição do CIÊNCIA NA RUA é já no próximo dia 15 de setembro, das 18h00 às 01h00, na cidade de Estremoz.
Estremoz Cidade de Ciência, é mais uma vez palco de inúmeras experiências interativas e espetáculos, onde a CIÊNCIA e a ARTE se juntam para viver a Química no nosso dia-a-dia, num Festival de Ciência de características únicas!
Durante uma noite única e inesquecível, dezenas de CIENTISTAS e ARTISTAS transformam o Centro da cidade de Estremoz recriando e experimentando 7 Grandes Momentos Científicos em torno da Química: TABELA PERIÓDICA, LAVOISIER, QUÍMICA e a SAÚDE, QUÍMICA e a ALIMENTAÇÃO, QUÍMICA e a COR, QUÍMICA e a INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, QUÍMICA e a ENERGIA.
 
A Ciência é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, através dos departamentos de Química e de Geociências. A Arte tem a direção artística dos PIA, Projetos de Intervenção Artística, onde os Bardoada, os PIA, os Quorum Ballet, os Kumpania Algazarra, os DesperateMen (uk), JoBithume (fr) e os Art Color Ballet (pl) representam a Química através da sua Arte.
 
A Ciência, o Teatro, a Música e a Dança estão à tua espera em Estremoz para desvendarem alguns dos preciosos segredos do Mundo que nos rodeia.
 
A gasolina do meu carro é Química???
Quando me apaixono é Química???
Na Química nada se perde???
Um iogurte é Química???
Em Estremoz, a Ciência e a Arte respondem!!!
 
Podes ter um “cheirinho” da edição anterior em http://www.ciencianarua.uevora.pt/2012/newsletter.php#videos
 
Mais e outras informações em: www.ciencianarua.uevora.pt
 
Passa a palavra e aparece!!!!!!!!!
 
 

Sem comentários: