quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Campanha do Priolo


Está a decorrer uma campanha de CrowdFunding, para a preservação do Priolo, organizada pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

O Priolo é uma ave em risco, nos Açores. Nos últimos anos a SPEA tem desenvolvido diversas campanhas de conservação desta espécie, e os resultados têm sido extremamente positivos, graças à colaboração de todos os envolvidos: técnicos, biólogos, voluntários, instituições locais, entre outros. 
Os resultados deste trabalho beneficiaram não só a espécie, mas toda a ecologia local, e a floresta laurisilva em particular. Também nós podemos usufruir deste trabalho através do ecoturismo. Lembro-me deste trabalho ter sido bastante elogiado quando trabalhei na Universidade de Coimbra. 

No entanto, há mais para fazer, e a SPEA e o Priolo precisam da nossa ajuda. Se puderem, contribuam para esta campanha de crowdfunding. Agradecia-se ajuda na divulgação.

Mais informações em baixo:


Campanha de crowdfunding
O priolo está a sensibilizar as pessoas, tendo a campanha já ultrapassado os $5000 de contribuições (cerca de 4000 Eur.) na sua primeira semana. Contudo, este valor ainda está longe dos $28000 estabelecidos como objectivo necessário para garantir a continuação deste projeto a curto prazo, mas é sem dúvida um arranque interessante e um sinal de esperança, demonstrando interesse da sociedade por um projeto de referência na conservação da natureza na Europa.



Fotografia retirada do site da SPEA 

Sem comentários: