quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Celebrando Darwin - I

De vez em quando no site http://www.sapo.pt/ são colocados inquéritos interessantes. Hoje, no dia da celebração dos 200 anos do nascimento de Darwin e 150 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, é colocada a seguinte questão, “Faz hoje 200 anos que nasceu Charles Darwin. Sabe qual foi o contributo que deu para a Ciência?”

Até agora (13h55min), os resultados são os seguintes:

Sim: 8941 (67%)
Sim mas não partilho a tese de Darwin: 1025 (8%)
Não: 3372 (25%)

As estatísticas valem o que valem, mas podemos tirar daqui algumas conclusões. Olhando para os valores acima enunciados, constatamos que a maior parte da população (67%) encontra-se informada, e que é necessária uma maior divulgação para elucidar os restantes 33% sobre o que trata a obra de Darwin.
Sendo uma das missões deste blog contribuir para a cultura, é nosso objectivo fornecer informação aos leitores sobre esta importante temática que é a evolução. Tentaremos aqui publicar textos simples, mas simultaneamente elucidativos, sobre Darwin e a evolução, assim como divulgar as inúmeras iniciativas que se realizarão ao longo do ano em Portugal, sejam conferências, exposições, ou outras diversas.

Sem comentários: