quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Celebrando Darwin – II

Como biólogo, fico satisfeito pelo destaque que tem sido dado a esta comemoração dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos de “A Origem das Espécies”.
No início da semana constatei que Darwin e a Evolução figuravam na capa das revistas “Super Interessante” – Nº 130, e na “National Geographic - Portugal”, ambas de Fevereiro de 2009.
Hoje, também nos jornais encontramos referências a Darwin. O Jornal de Notícias apesar de dedicar apenas um pequeno canto da capa à efeméride, entrega as páginas centrais à teoria e à exposição “A evolução de Darwin”, na Fundação Calouste Gulbenkian, cuja inauguração é hoje. Em oposição, tanto o Diário de Notícias como o Público fazem de Darwin e da sua teoria da Evolução capa do jornal. O Diário de Notícias sintetiza-nos a vida de Darwin e o seu legado nas páginas centrais, sendo que é o Público, dos três jornais, que mais destaque dá tanto à vida de Darwin, como à exposição na Gulbenkian.
Deixo aqui a sugestão, para que visitem a exposição “A Evolução de Darwin”, patente na Fundação Calouste Gulbenkian, de 12 de Fevereiro a 24 de Maio de 2009, assim como todas as outras iniciativas a realizar pelo país, e que tentaremos aqui divulgá-las.

Sem comentários: